Viver Bem

Sex, 07/02/2020 | Atualizado em: 07/02/2020 às 04h01


Viver Bem

Doação de remédios é importante

Andrezza Moura
A+ A-

O tratamento médico acabou e não sabe o que fazer com aquele remédio que sobrou? Pois bem! Você pode doá-lo às Obras Sociais Irmã Dulce. Há 15 anos, a unidade de saúde vem recebendo remédios dentro da data de validade para ajudar no tratamento de pacientes internados no hospital.

Segundo Luysa Caires, farmacêutica responsável pela farmácia das obras sociais, os medicamentos doados servem para aliviar desde uma simples dor de cabeça e até mesmo para tratar doenças mais complexas.

Fraldas geriátricas e infantis, absorventes, luvas cirúrgicas e algodão também são bem recebidos na instituição.

Luysa Caires revelou ainda que, com as doações, as Obras Sociais Irmã Dulce conseguem economizar, mensalmente, cerca de R$ 70 mil, e que o valor é direcionado para outros setores da unidade.

As doações podem ser feitas de domingo a domingo, das 7h às 19h, no Portão 1, nas Obras Sociais Irmã Dulce, na Avenida Dendezeiros – na Cidade Baixa.

A farmacêutica alerta para que remédios fora do prazo de validade não sejam entregues no hospital. "Antes de disponibilizar, fazemos uma triagem. Mas, às vezes, recebemos medicamentos fora do prazo e temos um custo para descartar, incinerar", afirmou a farmacêutica das Osid, Luysa Caires.

Quem tiver em casa remédios fora da validade pode fazer o descarte em um dos pontos de descarte distribuídos em vários bairros de Salvador. Para saber qual o ponto mais próximo de sua residência, basta consultar o site www.descarteconsciente.com.br.

Veja alguns: Brotas (Pague Menos - Av. Dom João Vi, 476), Itapuã - em frente à Sereia de Itapuã (Pague Menos - Av. Aristides Milton, 01) e Nazaré - em frente ao Fórum (Pague Menos - Av. Joana Angélica, 924).