Esporte

Sáb, 15/02/2020 | Atualizado em: 15/02/2020 às 04h00


Esporte

de olho na liderança

everton santos*
A+ A-

De bem com a torcida após vencer o clássico Ba-Vi e garantir uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o time principal do Vitória volta a campo amanhã, às 18h, para enfrentar o Freipaulistano, pela Copa do Nordeste, e quer vencer a partida para seguir bem na temporada.

Para este duelo, o técnico Geninho ainda não contará com o meia Alisson Farias. O jogador foi diagnosticado com uma lesão de grau 1 na panturrilha e ficará de fora das atividades por 15 dias. Sendo assim, o centroavante Léo Ceará deve ser mantido na equipe titular rubro-negra.

Ontem, o elenco do Vitória treinou com portões fechados à imprensa e, segundo a assessoria de imprensa do clube, Geninho fez testes na defesa, no meio de campo e também no ataque. Com isso, é possível que o time possa ter alguma mudança entre os 11 inicias.

O zagueiro Gabriel Furtado e os atacantes Felipe Garcia e Ruan Levine continuam em fase de transição e também estão fora do duelo.

Com cinco pontos na tabela de classificação, o Leão ocupa o segundo lugar no Grupo B da Copa do Nordeste e um triunfo pode colocar a equipe até na liderança da chave.

Se o Vitória mira a consolidação no G-4, o Freipaulistano busca o primeiro triunfo na competição, já que está na lanterna do Grupo A. Até agora, o time sergipano tem um ponto, pois empatou uma partida e perdeu dois jogos no torneio regional. Na última rodada, a equipe perdeu o clássico para o Confiança por 4 a 2, no estádio Batistão.

No entanto, apesar do favoritismo, todo cuidado é pouco para o Vitória não ser surpreendido dentro de seus domínios. É momento de se impor e vencer. Pega, Leão!

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana