Nas Ruas

Sáb, 15/02/2020 | Atualizado em: 15/02/2020 às 04h00


Nas Ruas

Será top Prévia da folia vai animar geral

Vitor Castro*
A+ A-

Neste final de semana, mais de 80 atrações dão uma prévia do que será o Carnaval 2020. O Fuzuê e o Furdunço, eventos já conhecidos pelos foliões, abrem as portas da festa momesca. Hoje, a partir das 16h, no circuito Tapajós (saindo de Ondina em direção à Barra), a galera vai curtir a tranquilidade do Fuzuê. Amanhã, a avenida dá espaço à agitação do Furdunço.

Esquemas especiais foram montados para garantir a segurança. Alterações no tráfego da região e no transporte público fazem parte das mudanças.

O Furdunço surgiu em 2014 com os objetivos de movimentar e valorizar a cultura, o turismo e a economia local. Dois anos depois, com o mesmo propósito, nasceu o Fuzuê.

De acordo com Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), com o tempo, tem-se percebido uma mudança positiva com os dois eventos, tanto na valorização de grupos culturais que vinham perdendo força quanto na economia local.

Edington explica que ambos os eventos são voltados para todos os públicos, mas a tranquilidade do sábado faz com que pais se sintam à vontade em levar os filhos para curtir o Carnaval em família. "A ideia é dar espaço para entidades tradicionais, resgatar o carnaval das antigas e formar o folião do futuro", disse.

*Sob a supervisão da editora Meire Oliveira