Esporte

Sex, 28/02/2020 | Atualizado em: 28/02/2020 às 04h00


Esporte

Leão devora Galo! 'a lei do ex' funcionou

everton santos*
A+ A-

Viva 'a lei do ex'! Atuando no Barradão, o Vitória venceu, ontem, o CRB por 2 a 1, com dois gols marcados por ex-jogadores do time alagoano: o atacante Léo Ceará e o meia Alisson Farias. Por outro lado, o zagueiro Xandão, ex-atleta do Bahia, descontou para o Galo. O resultado positivo fez o Leão chegar aos nove pontos, na segunda colocação do Grupo B da Copa do Nordeste.

Para a partida, o técnico Geninho barrou o volante Gerson Magrão e promoveu a entrada de Jean entre os titulares. Com isso, o jovem Guilherme Rend teve mais liberdade para atuar no setor. No entanto, apesar da mudança, o Leão encontrou dificuldades para sair jogando nos primeiros minutos e viu o CRB ter mais posse de bola neste período.

Com o passar do tempo, o Leão foi equilibrando a partida e assumiu o seu papel de predador. Aos 26 minutos, Carleto acertou um belo lançamento para Léo Ceará que gingou na frente de Xandão, trouxe a bola para a perna esquerda e bateu rasteiro para executar a 'lei do ex' no Barradão: 1 a 0 para o Leão.

Já o segundo tempo do confronto começou mais quente. Logo aos quatro minutos, Xandão bateu falta da entrada da área, Ronaldo pulou atrasado e a bola entrou, deixando tudo igual no marcador do Barradão.

Entretanto, nem deu tempo dos alagoanos se animarem. Logo em seguida, Vico acertou um bom lançamento para Alisson Farias, que invadiu a área, bateu rasteiro e fez valer mais uma vez 'a lei do ex', já que chegou à Toca oriundo do CRB.

A partir daí, as equipes se alternaram no ataque e tiveram boas chances de marcar, mas a rede não balançou mais. O time principal do Vitória volta a campo no dia 5 de março, às 19h15, no Barradão, diante do Lagarto-SE, pela Copa do Brasil.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana