Esporte

Seg, 16/03/2020 | Atualizado em: 16/03/2020 às 04h01


Esporte

Com um pé e meio nas quartas

Jefferson Domingos
A+ A-

Com portões do Barradão abertos em meio ao surto de coronavírus, o time principal do Vitória goleou o River-PI, por 4 a 1, ontem, e encaminhou a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Leão agora é segundo colocado no grupo B, com os mesmos 13 pontos do líder Confiança, que tem um triunfo a mais. Para se garantir nas quartas de final, basta um empate na próxima rodada contra o Botafogo-PB, fora de casa. Essa partida estava marcada para o próximo sábado, 21, mas devido à pandemia do Covid-19, a rodada do Nordestão pode ser adiada por tempo indeterminado. A decisão será divulgada amanhã, após reunião entre a Liga do Nordeste com os clubes.

No jogo de ontem, o time comandado por Geninho começou em ritmo intenso, mas o gás acabou rápido e o River chegou a assustar em alguns momentos.

Porém, no finalzinho do primeiro tempo, quando parecia que os visitantes estavam mais próximos de abrir o placar, o Vitória foi lá e marcou. Em cobrança de falta, Thiago Carleto, que estava sendo vaiado por alguns torcedores, mandou um chutaço no canto de Mondragon: 1 a 0.

Confiante pelo tento marcado, o Leão melhorou o rendimento na segunda etapa e os gols saíram naturalmente. Aos 15, Leó Ceará aproveitou cruzamento de Carleto e fez o segundo. A empolgação deu lugar à desconfiança quando o River diminuiu o placar. Luccas Brasil aproveitou espaço deixado por Rafael Carioca e marcou.

Mas o Leão não sentiu o golpe e marcou mais dois gols com Matheus Tenório, após passe de Gerson Magrão, e Alisson Farias, de cabeça, após jogadaça de Van.