Esporte

Seg, 16/03/2020 | Atualizado em: 16/03/2020 às 04h01


Esporte

Leão perde de novo e liga sinal de alerta

everton santos*
A+ A-

O sinal de alerta está ligado na Toca do Leão. Ontem, depois da derrota no Ba-Vi, o time de transição do Vitória entrou em campo e perdeu novamente no Baianão, desta vez para o Jacuipense por 1 a 0, no Valfredão. Com o revés, o time caiu para a quarta colocação da competição, com 11 pontos, mesma pontuação do Atlético de Alagoinhas, primeira equipe fora do G-4.

Desfalcado no setor defensivo, o técnico Agnaldo Liz foi obrigado a colocar uma zaga reserva no duelo. E, pelo visto, o setor defensivo sentiu as mudanças, já que a defesa rubro-negra cedeu muito espaço para o Leão do Sisal.

Quem acabou se destacando nos primeiros minutos do jogo foi o goleiro João Pedro, que salvou o Vitória em duas oportunidades dos donos da casa no início. O Leão só ameaçou o rival aos 22 minutos, após falha da zaga do Jacupa, mas Levi não aproveitou a chance de marcar.

A superioridade do Jacuipense se transformou em gol aos 26 minutos. Thiaguinho, ex-Vitória, recebeu passe de Elias e não perdoou, balançando a rede rubro-negra.

O Leão quase chegou ao empate no fim do primeiro tempo, mas Giovane Mário, sozinho, errou um cabeceio de frente pro gol.

Veio a segunda etapa e mais uma vez o Rubro-Negro 'bateu cabeça' na marcação. Logo aos 12 minutos, Dedé cometeu pênalti em Thiaguinho e o Jacuipense teve a chance de ampliar o marcador. No entanto, Elias assumiu a responsabilidade da cobrança e bateu por cima do gol.

A partir daí, o Vitória conseguiu equilibrar a partida, entretanto, a falta de pontaria e qualidade no passe acabou fazendo com que o time da capital chegasse com pouco perigo à meta do goleiro Luan e o duelo acabou mesmo com a derrota do Leão.

Caso o Baianão não paralise por causa do coronavírus, os comandados de Agnaldo Liz voltam a campo no domingo (22), às 16h, no Barradão, diante do Bahia de Feira.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana