Esporte

Seg, 16/03/2020 | Atualizado em: 16/03/2020 às 04h01


Esporte

Covid-19 Roger projeta jogos sem torcedores

Léo Santana
A+ A-

O triunfo sobre o América-RN por 2 a 0, no último sábado, na Arena das Dunas, já classificou o Bahia para o mata-mata da Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência para o fim da primeira fase da competição. Agora, o Tricolor está na vice-liderança do Grupo A, com os mesmos 14 pontos do líder Fortaleza e vai para a última rodada, diante do Náutico, brigando pela ponta da chave.

No entanto, a partida que está marcada para acontecer no próximo sábado (21), às 16h, na Arena Fonte Nova, ainda não tem a sua realização confirmada. Isso porque uma reunião entre os clubes participantes do Nordestão e a Liga do Nordeste, amanhã, decidirá se a competição continuará sendo realizada, devido ao coronavírus.

Além disso, caso o torneio prossiga, o duelo será com portões fechados, visto que, o prefeito ACM Neto proibiu eventos com mais de 500 pessoas em Salvador. Por isso, logo após o embate em Natal, o técnico Roger Machado avaliou a possibilidade do próximo jogo do Bahia acontecer sem torcida. "Jogo bom é com torcida. Às vezes a gente reclama que torcida incomoda, mas também não quer estádio vazio. Dada a necessidade, é preciso. É um jogo atípico, trabalhar com os atletas, pois não tem torcedor, então é concentração o tempo todo", apontou.

O comandante ainda ressaltou a necessidade de se tomar medidas contra o Covid-19. "A gente fica no aguardo das autoridades e todos os recursos para conter o avanço desse grande problema", concluiu o treinador Roger.