Esporte

Seg, 16/03/2020 | Atualizado em: 16/03/2020 às 04h01


Esporte

pandemia CBF suspende competições

Da redação
A+ A-

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado ontem confirmando a suspensão, a partir de hoje, por prazo indeterminado, de todas as competições nacionais sob a sua coordenação que estão em andamento. Através da nota, a entidade destacou as paralisações da Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

Sendo assim, o jogo de volta entre Vitória e Ceará, que seria nesta quarta-feira (18), pela Copa do Brasil, será em uma nova data e a dupla Ba-Vi também ficará sem atuar nas competições nacionais femininas e da base.

Já em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

Presidente da CBF, Rogério Caboclo aproveitou para destacar a luta contra o coronavírus. "Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil", disse o dirigente.

Ainda segundo o comunicado emitido pela entidade, a CBF "seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio".