Esporte

Seg, 16/03/2020 | Atualizado em: 16/03/2020 às 04h01


Esporte

Flu quebra jejum contra o Vasco

DA Redação
A+ A-

redacao@jornalmassa.com

O Fluminense bateu o Vasco por 2 a 0, no Maracanã com portões fechados, na noite de ontem. Os gols da partida foram marcados por Evanilson, no primeiro tempo, e pelo peruano Fernando Pacheco, na segunda etapa.

Com o triunfo, o Tricolor quebrou um jejum no clássico. A última vitória do Flu sobre o Vasco havia sido em abril de 2017, por 3 a 0.

O Fluminense mantém a melhor campanha do Carioca, com 24 pontos, contra 22 do Flamengo, que já conquistou a Taça Guanabara. A sequência é importante, pois, se o Rubro-Negro vencer a Taça Rio, só jogará uma final do Estadual caso outra equipe termine com a melhor campanha em pontos. Em fase oposta, o Vasco tem apenas dois pontos e é o quinto colocado do grupo B.

O clássico também marcou um protesto dos jogadores. Antes de entrar em campo, os jogadores do Fluminense colocaram o braço no rosto, simulando o movimento de tosse. O ato foi em repúdio à realização dos jogos por causa do coronavírus. Mais cedo, atletas de Botafogo e Grêmio também entraram em campo usando máscara.