Nas Ruas

Seg, 16/03/2020 | Atualizado em: 16/03/2020 às 04h01


Nas Ruas

Covid-19 faz escolas suspenderem aulas

Priscila Dórea*
A+ A-

A Bahia registrou mais dois casos de Covid-19 (chegando a um total de nove), confirmados ontem pelo secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas. Uma mulher de 50 anos, de Feira de Santana, contraiu o vírus em viagem aos Estados Unidos. Já o segundo caso é um homem de 49 anos que teve contato com os outros três infectados em Salvador.

Em entrevista durante os anúncios dos casos, o secretário salientou que "não há registro no estado de transmissão comunitária do vírus. Por isso, ainda não há necessidade de suspender aulas, alterar calendário escolar ou tomar decisões mais radicais".

No entanto, já há eventos adiados e escolas cancelando as aulas – uma delas por suspeita de coronavírus. A escola Pan Americana da Bahia anunciou um caso que acusou positivo para o Covid-19, determinando que as aulas ocorram, a partir de hoje, virtualmente. De acordo com a escola, a contraprova ainda está em curso.

Já a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública também emitiu nota informando que antecipará o recesso, que deveria ocorrer entre os dias 20 e 26 de abril, para hoje. A faculdade retomará as aulas em 23 de março

Um dos eventos cancelados foi a Caminhada Penitencial da Igreja Católica, que reúne milhares de fiéis no trajeto da Conceição da Praia até a Sagrada Colina, há 30 anos. Este ano o ritual foi realizado através do rádio. A transmissão ocorreu na rádio Excelsior da Bahia, das 6h às 12h de ontem,

* Sob a supervisão da jornalista Mariana Carneiro