Tá Quente!

Ter, 17/03/2020 | Atualizado em: 17/03/2020 às 04h02


Tá Quente!

Contenção Expediente na Assembleia vai ter alterações

Raul Aguilar
A+ A-

Passa a valer hoje na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) o regime de turnão e a permissão, para os trabalhadores com idade acima de 60 anos ou com doença crônica, de ficarem em casa durante a pandemia do Coronavírus.

A medida foi adotada após uma reunião a portas fechada entre deputados e servidores na Alba, na tarde de ontem. Reuniões de comissões, audiências públicas e entrega de honraria estão suspensas. A previsão é de que ocorram sessões plenária em apenas dois dias na semana.

O presidente da Alba, Nelson Leal (PP), afirma que as medidas são iniciais, e avalia que atitudes mais drásticas poderão ser adotadas no desenrolar da pandemia.

"Funcionários a partir de 60 anos e com doença crônica estão liberados das atividades na Casa. O turnão começa a partir de amanhã, das 13 às 18 horas. O uso do restaurante está suspenso. Decidimos por hora restringir o acesso à Casa e implantar o turnão. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos para ver se é necessário tomarmos medidas mais drásticas", avalia Leal.

Grávida de sete meses, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) esteve de máscara durante toda a reunião. "Estou grávida e temos muitos deputados idosos; e nós recebemos muitas pessoas do interior do estado e isso acaba sendo um motivo de disseminação do vírus", avalia Oliveira (PSL).