Tá Quente!

Ter, 17/03/2020 | Atualizado em: 17/03/2020 às 04h02


Tá Quente!

Determinações Espaços de cultura ficarão fechados por tempo indeterminado

Da Redação
A+ A-

Após o decreto 32.256, publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Município (DOM) com medidas da Prefeitura de Salvador para impedir o avanço do coronavírus na cidade, os equipamentos culturais geridos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) também estarão fechados durante um período de 15 dias, a partir desta quarta-feira (16).

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Casa do Carnaval, no Pelourinho, a Casa do Rio Vermelho – Memorial Jorge Amado e Zélia Gattai, no mesmo bairro, o espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana e o espaço Carybé das Artes, ambos na Barra, estarão com atividades suspensas neste período.

O mesmo vale para espaços culturais geridos pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), que são: Casa do Benin, Espaço Cultural da Barroquinha, Teatro Gregório de Mattos, Espaços Culturais Boca de Brasa (Subúrbio 360, Centro, CEU de Valéria, Muncab, Casa do Sol, Picolino e Quabales), Café Teatro Nilda Spencer e Sala Multiuso, os dois últimos na sede da própria fundação, na Barroquinha.

Também devem permanecer fechados os parques da Cidade (Itaigara), das Dunas (Praia do Flamengo) e dos Ventos (Boca do Rio) e a Praça Dois de Julho. Os eventos programados para esses locais também foram cancelados.