Esporte

Ter, 17/03/2020 | Atualizado em: 17/03/2020 às 04h02


Esporte

Afetado Baianão não terá torcida

Jefferson Domingos
A+ A-

redacaojornalmassa.com.br

Em meio ao pânico causado pela pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Baiano continuará sendo disputado, mas com os portões fechados para o torcedor. A Copa do Nordeste, por sua vez, deve ser suspensa por tempo indeterminado. A Liga do Nordeste, responsável pela competição, deve fazer o anúncio oficial hoje.

Sobre o Baianão, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) optou por manter a realização das últimas duas rodadas da primeira fase com o apoio unânime dos presidentes dos 10 clubes participantes, por entender que os números do coronavírus na Bahia não justificam a paralisação.

Os jogos da última rodada do Baianão, que seriam realizados no domingo, 29 de março, foram antecipados para o dia 25, uma quarta.

Ao MASSA!, o Bahia disse que apoia a suspensão, mas atendeu aos pedidos de clubes do interior, que acabariam perdendo atletas devido à duração dos contratos. Já o Vitória relatou apenas que acatou a decisão.

Existia a expectativa inicial de que a última rodada da Copa do Nordeste, no próximo sábado, também fosse realizada com os portões fechados. O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, chegou a dizer que em reunião com os clubes ontem, a maioria deu o aval para a continuidade do torneio sem a presença do torcedor. "Acredito que até às 9h30 (de hoje) haja um posicionamento para enviar à CBF, pois é ela quem decide".

Porém, houve pressão por parte de alguns clubes, que exigiram a suspensão, muito por conta da necessidade de viagens de avião.