Esporte

Qua, 18/03/2020 | Atualizado em: 18/03/2020 às 04h01


Esporte

Suspensas Copa América e Eurocopa são adiadas para 2021

DA REDAÇÃO
A+ A-

Passam-se dias e semanas e os prejuízos que o coronavírus traz se tornam incontroláveis, ganhando uma proporção imensa também no âmbito esportivo. Agora, por conta da pandemia do novo vírus, foram as vezes da Copa América e da Eurocopa serem adiadas para 2021.

Ontem, a Conmebol anunciou de forma oficial o adiamento da Copa América, torneio internacional entre as seleções sul-americanas mais antigo do mundo. Com sedes na Argentina e na Colômbia, a competição estava marcada para começar no dia 12 de junho de 2020, porém foi transferida para o ano que vem.

Sendo assim, a Copa América será realizada com novas datas entre 11 de junho e 11 de julho de 2021. De acordo com a entidade sul-americana, serão mantidos, além das sedes, os grupos e o formato de disputa do campeonato.

Seguindo a mesma linha de solução da Conmebol e após as paralisações de diversas ligas internacionais de futebol por conta da pandemia de coronavírus, a União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) também optou pelo adiamento da Eurocopa 2020, que seria realizada neste ano, para a próxima temporada.

Remarcada para o período compreendido entre 11 de junho e 11 de julho de 2021, a principal competição de futebol entre seleções dos países europeus buscou também abrir espaços no calendário para as conclusões das ligas nacionais e outros torneios importantes entre clubes neste ano, como a Liga dos Campeões da Europa e a Liga Europa.