Plantão

Qua, 18/03/2020 | Atualizado em: 18/03/2020 às 04h01


Plantão

Guarda ameaça entregador de gás

Leo Moreira
A+ A-

Um entregador de gás gravou o momento no qual um guarda municipal civil o ameaçou de agressão, no Pau Miúdo. O caso ocorreu na segunda-feira (16), mas ganhou repercussão ontem, depois do motoboy divulgar o vídeo pelo WhatsApp.

De acordo com testemunhas e a própria vítima, Elias Abreu Santos, 27 anos, estava realizando uma entrega na Travessa Mascarenhas, quando teve a passagem obstruída pelo agente. "Estava fazendo a entrega na rua quando o veículo dele estava na frente e pedi para passar. Ele mandou eu esperar e entrou (em casa) alterado, foi aí que comecei a filmar", explicou.

Nas imagens, é possível ver o momento no qual, logo no início, o guarda municipal dá uma 'carteirada' e mostra o distintivo. Em seguida, ele manda que o rapaz pare de gravar. "E desligue para eu não quebrar", falou ele ao dar um tapa, derrubando o aparelho de Elias.

Após isso, a tela fica escura, mas é possível escutar a voz do agressor. "Desligue essa desgraça para eu não quebrar", ameaça ele, que depois completa: "apague aí (o vídeo)".