Esporte

Qua, 18/03/2020 | Atualizado em: 18/03/2020 às 04h01


Esporte

CT parado! Atividades suspensas

Léo Santana
A+ A-

Com as suspensões do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, o Bahia decidiu paralisar todas as atividades no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo a partir de ontem e liberou atletas e funcionários visando reduzir o risco de contágio do coronavírus. Sendo assim, os treinos dos elencos profissional, de transição, feminino e da divisão de base no local estão interrompidos até o dia 30 de março, mas pode haver uma prorrogação a depender da evolução da pandemia.

No entanto, de acordo com o clube, todos os jogadores estarão submetidos a orientações de treinamentos durante o período. Vale ressaltar ainda que, desde a última segunda-feira (16), os profissionais do setor administrativo já estavam trabahando em suas respectivas casas, visto que, a loja oficial do clube e a central de atendimento aos sócios estão fechadas.

Em relação ao retorno das atividades, o presidente Guilherme Bellintani preferiu não determinar um prazo. "Tudo indica que a gente tenha uma paralisação das atividades em 15 dias, em princípio, e que a partir daí as decisões sejam tomadas em função do desenvolvimento mais acentuado ou menos acentuado do coronavírus na Bahia e no Brasil. Mas sempre preservando a segurança sanitária. É impossível determinarmos agora o momento de retorno, mas a gente deve reavaliar isso daqui há 10 dias", esclareceu o dirigente em entrevista ao programa de rádio oficial do clube.