Plantão

Sáb, 21/03/2020 | Atualizado em: 21/03/2020 às 04h01


Plantão

Assaltante de buzu não apronta mais

Leo Moreira
A+ A-

Um assaltante de ônibus se deu mal ao tentar assaltar um coletivo na tarde de ontem, na Paralela. Isso porque dentro do veículo tinha um agente penitenciário que reagiu à ação e o matou.

Conforme as testemunhas, o suspeito entrou no coletivo (linha Pau da Lima/ Itaigara), no ponto em frente ao Hospital Sarah Kubitschek. Quando o ônibus se aproximava da entrada da Paralela, o homem anunciou o assalto. "Depois que ele anunciou, já foi pra cima desse cara que ele cismou que era polícia. Quando ele pediu para o homem levantar a camisa, o homem já foi levantando com a arma e atirando. Aí começou a troca de tiros", contou Márcio Barbosa, motorista do coletivo.

O agente penitenciário, que não teve sua identidade revelada, foi baleado na barriga e socorrido para o Hospital Roberto Santos, onde passou por cirurgia. Outro homem e duas mulheres foram atingidos e também foram atendidos pela Samu. O suspeito morto não foi identificado. Segundo a Polícia Civil e testemunhas, a parceira do ladrão conseguiu fugir. "Ele estava com uma mulher que fugiu", completou o motorista.