Plantão

Sáb, 21/03/2020 | Atualizado em: 21/03/2020 às 04h01


Plantão

Traficas assombram com balaços

Nicolas Melo
A+ A-

Traficantes tocaram o terror na noite de quinta-feira (19), após dois grupos rivais trocarem tiros, nas localidades do Ponto 11, em Cajazeira 11, e na Independência, em Cajazeira 10.

Segundo um morador da região do Ponto 11, ele estava em casa, por volta das 21h, quando ouviu diversos tiros perto de sua casa, nas imediações do campo de futebol conhecido como Campo da Britinha. "Fiquei no chão até tudo se acalmar", disse o homem, sem revelar o nome. "Depois, quando tudo se acalmou, espiei pela janela e vi um bocado de viaturas passando por aqui", completou.

Conforme relatos na região, essa seria a terceira situação do tipo em março e o confronto seria entre as facções Bonde do Maluco (BDM) e Katiara. "Ouvi a galera comentar que desta vez, o BDM da 10 estaria tentando tomar a boca da outra", contou um popular.

Na vizinhança, o que se comenta é que as duas primeiras ocorrências seriam retaliações após um grupo matar integrantes do outro. "A Katiara que tá tentando entrar aqui", comentou um rapaz. Na rua Jornalista José Curvello, onde fica o Campo da Britinha, o movimento de pessoas estava tranquilo na manhã de ontem. Vez ou outra, policiais militares passavam em rondas.

"Aqui é tranquilo, mas, depois dessa disputa entre eles, tá ficando complicado. É em uma dessas trocas de tiros que um inocente morre, como aconteceu com a menina em Sussuarana", lamentou um morador. No caso, Dominique Oliveira da Silva, 11 anos, morreu após levar um tiro na testa, dentro de casa, no último domingo (15). Ninguém foi preso.