Viver Bem

Seg, 23/03/2020 | Atualizado em: 23/03/2020 às 04h01


Viver Bem

Nada de ficar parado

Maria Gabriela Vidal*
A+ A-

Em tempos de coronavírus, nunca se falou tanto sobre a importância de cuidar do sistema imunológico, que nada mais é do que uma poderosa estratégia de defesa do corpo humano contra qualquer agente estranho que possa vir a causar danos à saúde. Sendo assim, diante da pandemia instaurada, muitas pessoas sentiram a necessidade de dar uma atenção especial a esse vital aliado, mantendo a prática de exercícios físicos, ainda que longe das academias.

"Sabemos que a prática da atividade física de forma regular traz uma série de benefícios ao nosso corpo, como redução de risco para doenças cardiovasculares e manutenção da massa corpórea em níveis seguros, além de ativar o sistema imunológico e estimular o sistema de defesa contra infecções, algo pontual para o momento que estamos vivenciando", alertou o personal trainer Mauricio Brasil.

Ainda segundo o profissional, a conjuntura pede cautela e consciência até mesmo nos momentos da atividade. "É importante lembrar de realizá-las em intensidades moderadas, entre 30/40 minutos, e, se possível, que tenha sido orientada por um profissional de educação física", explicou.

*Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos