Plantão

Ter, 24/03/2020 | Atualizado em: 24/03/2020 às 04h01


Plantão

Álcool era vendido a preço absurdo

Da Redação
A+ A-

Aproximadamente 340 litros de álcool em gel, comercializado e armazenado de forma irregular, foram apreendidos por policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), na Boca do Rio e na Pituba, ontem. Segundo a Polícia Civil, o material era anunciado nas redes sociais.

Segundo a diretora do DCCP, delegada Maria Selma Lima, uma denúncia levou a polícia até o suspeito e o material. "Essa apreensão é um dos resultados da operação que fizemos, na última sexta-feira (20), com a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon). Recebemos as informações e passamos a monitorá-lo, chegando a este resultado", pontuou.

As equipes do DCCP flagraram o proprietário de uma loja de produtos para informática comercializando álcool em gel, de forma irregular, na Pituba. Com ele, cuja identidade não foi divulgada, foram apreendidos 53 galões de cinco litros, 64 de um litro e 35 frascos de 300 ml. Parte do material foi apreendida em um galpão, na Boca do Rio.

De acordo com a delegada Glória Isabel, que coordenou a ação, o suspeito também praticava preço abusivo. "Ele estava vendendo os galões de cinco litros, que custavam em média R$ 50, por R$ 180 e fracionava o produto em frascos de 300 ml, caracterizando o manuseio irregular desse material", detalhou.