Tá Quente!

Ter, 12/05/2020 | Atualizado em: 12/05/2020 às 10h43


Tá Quente!

Na Inglaterra Governo britânico 'barra' futebol até o próximo mês

Da redação
A+ A-

Um dos principais campeonatos nacionais de futebol do planeta, a Premier League deve mesmo não acontecer, pelo menos, até o início do último mês do primeiro semestre deste ano. A justificativa parte da sinalização do governo britânico que deu a negativa à realização de qualquer evento esportivo no país até junho.

Por meio de um documento de 50 páginas publicado pelas autoridades do Reino Unido, o futebol está proibido de acontecer, pois dentre as medidas para o posterior afrouxamento do isolamento social, eventos de grande porte e que tenham aglomerações não podem ser realizados.

Ainda assim, ontem, a organização do Campeonato Inglês se reuniu para discutir o "Projeto Recomeço", que estuda as variáveis do retorno dos treinamentos e, em seguida, da competição local. O plano da organização vinha dividindo opiniões das equipes acerca de uma data para a retomada do campeonato.

Diante da situação agravante dos casos de coronavírus no Reino Unido, o prazo do documento poderá também ser estendido após o período estipulado. E, segundo a imprensa inglesa, o futebol só deverá abrir portas para o público após a criação de uma vacina para a doença.

No entanto, apesar do decreto do governo, a Premier League deverá adotar logo uma decisão quanto à retomada do Campeonato Inglês, visto que, 25 de maio é a data final exigida pela Uefa para a decisão das principais ligas internacionais sobre o encerramento precoce ou a mudança de formato das suas competições.