Plantão

Ter, 12/05/2020 | Atualizado em: 12/05/2020 às 10h43


Plantão

Assaltantes Motô de app foge de bando que cai

Nicolas Melo
A+ A-

Um motorista de aplicativo foi baleado durante um assalto, na manhã de domingo (10), no bairro do Stiep. Seis envolvidos no crime (desde o roubo até a receptação do veículo) foram presos.

O motorista relatou à polícia que foi surpreendido por três bandidos que estavam em um Ford Focus preto, na descida da avenida Professor Manoel Ribeiro (em frente ao antigo Centro de Convenções), e anunciaram o assalto.

Um deles estava armado e disparou uma vez contra o motorista, após ele fugir da ação criminosa. O disparo pegou no volante, atingindo a mão direita da vítima.

O condutor contou que fugiu no sentido orla de Salvador quando viu uma viatura. Segundo a polícia, equipes da 39ª CIPM (Boca do Rio) foram ao local após a vítima informar que havia sido roubada. O veículo Focus, de acordo com a Polícia Militar, tinha restrições de roubos.

O condutor por aplicativo, que teve a identidade preservada, recebeu os primeiros cuidados de uma equipe do Samu e, logo em seguida, foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e recebeu alta no mesmo dia.

Após o delito, os criminosos fugiram em direção à rua Cassilandro Barbuda, no bairro do Costa Azul. Eles foram identificados como Robson Rodrigues Soares, 45 anos, Arnaldo dos Santos Neto, 24, e João Vitor Neto, 20. "No local, os PMs prenderam em flagrante os três assaltantes quando tentavam roubar um outro veículo", informou a PM, em comunicado.