Plantão

Qua, 13/05/2020 | Atualizado em: 13/05/2020 às 12h58


Plantão

Maldade Galos são salvos de destino cruel

Nicolas Melo
A+ A-

No meio das investigações de um homicídio, a Polícia Civil de Jequié (a 369 km de Salvaldor) encontrou uma rinha e galos no fundo de uma casa.

A arena ilegal foi desarticulada na última segunda (11), no bairro do Km 3. O proprietário do imóvel, dono da rinha e autor de um homicídio, acabou preso. Pelo menos 40 galos foram resgatados.

O suspeito, que não teve a identidade revelada, é apontado pela polícia como o autor do homicídio cometido no último sábado (9), no bairro de Cidade Nova, em Jequié, e responde ainda a dois processos criminais no município de Ipiaú, por latrocínio e tentativa de homicídio.

Segundo o delegado Moabe Macedo Lima, titular da Delegacia Territorial de Jequié, as equipes investigavam a morte de Jeanderson Santos Santana, 20 anos, que aconteceu na rua São João Batista. A motivação do crime seria a compra de cabritos que a vítima fez, mas que não pagou.

Jeanderson foi morto com tiros no peito e no braço, após homens armados invadirem a casa onde ele morava. A namorada da vítima, de 12 anos, também foi baleada mas não corre risco de morte.

"Estávamos investigando esse homicídio quando recebemos informações sobre a localização dessa rinha. Fomos até a casa dele, no Km 3, e encontramos alguns animais presos e, ao olhar mais atentamente, percebemos que se tratavam de animais de briga e no fundo do imóvel achamos uma arena", comentou o delegado Lima.