Viver Bem

Qui, 28/05/2020 | Atualizado em: 28/05/2020 às 13h18


Viver Bem

Boa ideia Projeto ajuda cães que estão na rua

Durval Ferreira*
A+ A-

A solidão tem levado muita gente a adotar cães ou gatos para minimizar os efeitos da quarentena. Mas existem pessoas que estão abandonando os pets na rua por causa da pandemia do novo coronavírus , e eles terminam passando fome e esquecidos.

O estudante de Medicina Veterinária, Rafael Jesus, de 22 anos, criou o projeto "Não deixe essa tigela vazia", que visa alimentar cachorros de rua. "Conseguimos um fornecedor que faz 25 kg de ração por R$ 100. Pretendemos comprar essa ração e distribuir para vários cães onde residimos, no Cabula. Sabendo que não alcançaríamos 1/3 dos cães que precisam, tive a ideia de tentar fechar um grupo de cinco pessoas para comprar 25 kg de ração, para que cada pessoa investisse R$ 20 e distribuísse essa ração em seu bairro", explicou o idealizador.

"Eu tenho acompanhado muitos casos de abandono nessa pandemia. Próximo a mim, tem vários cães que sempre foram de rua, mas eram alimentados pelo dono de um restaurante local. Porém, com o fechamento de uma parte do comércio, muitos ficam com fome, latindo e chorando a noite inteira", revelou Rafael Jesus.

*Sob a supervisão dojornalista Tiago Lemos