Nas Ruas

Qui, 04/06/2020 | Atualizado em: 04/06/2020 às 12h23


Nas Ruas

Capitão Xerifão do Vitória sua a camisa para manter boa forma

Everton Santos*
A+ A-

O Vitória segue com atividades remotas, a quarta semana com os atletas treinando em casa com a supervisão de profissionais do clube, por conta da pandemia do coronavírus. Capitão rubro-negro, o 'xerifão' Maurício Ramos é um dos atletas que tem aproveitado bastante o período sem competições para trabalhar forte, pois se recuperou de uma lesão recentemente que, inclusive, acabou o deixando de fora da última partida do Leão pela Copa do Brasil, diante do Ceará.

Durante as férias de abril, o defensor esteve em Irati, no Paraná, onde acabou passando por um momento difícil com a perda da sua sogra. Agora, recuperado do 'baque', o atleta é só foco nos trabalhos onlines para não perder a forma física.

"Está sendo um período tranquilo, treinando. Os preparadores físicos e fisioterapeutas nos passam os trabalhos e estamos todos seguindo, assim como as orientações da nutricionista para nos alimentarmos bem. A comissão quer evitar as lesões assim que retornarmos. Os trabalhos estão sendo bons e num retorno próximo, até por estarmos fazendo tudo certinho, todos nós estaremos preparados", ressaltou Maurício Ramos em entrevista exclusiva ao MASSA!.

Mas, como nem só de treino se vive o homem, o zagueiro revelou também o que tem feito no tempo livre nesta época de isolamento social. "Esse é um momento em que tenho curtido bastante a minha família. Geralmente, com os jogos, nós, atletas, ficamos concentrados, viajando, e agora consigo ficar com a minha esposa e minha família. Me arrisco na cozinha, toco meu violão e leio a bíblia. É um período de cuidados e de muita união, isso é importante".

*Sob a supervisão do editor Léo Santana