Plantão

Seg, 08/06/2020 | Atualizado em: 08/06/2020 às 05h01


Plantão

Na Bahia Vinte traficantes são presos em 24h

Da Redação
A+ A-

Vinte traficantes foram presos, em um intervalo de 24h, durante ações distintas das polícias Civil e Militar em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e em cidades do interior do Estado. Além das prisões, que ocorreram durante o sábado (6), as investidas policiais resultaram ainda nas apreensões de nove armas de fogo, munições e 900 porções de drogas.

A prisão de dois suspeitos, bem como a apreensão de uma pistola .380, dois revólveres caibre 38 e 300 porções de maconha, cocaína e crack foram feitas na cidade de Bom Jesus da Lapa, durante uma operação conjunta entre policiais da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (24ª Coorpin) e da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (38ª CIPM), ambas sediadas nessa cidade.

A operação, que visava cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, resultou na desarticulação de uma facção criminosa que atuava no bairro de Nova Brasília, conforme informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Na tentativa de fuga, quatro foragidos da Justiça trocaram tiros com os policiais. Três deles ficaram feridos, foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram.

Um dos traficantes foi preso em cumprimento a um mandado de prisão e o outro, comparsa dele, foi preso em flagrante, uma vez que era responsável pela guarda dos entorpecentes. Carregadores, munições, quatro celulares e R$ 450 também foram apreendidos.