Viver Bem

Sex, 12/06/2020 | Atualizado em: 12/06/2020 às 06h24


Viver Bem

Dia dos Namorados Muitos casais celebram de longe

Durval Ferreira*
A+ A-

O Dia dos Namorados, comemorado hoje, tem significado de saudade para vários casais. Com o isolamento social, muitos apaixonados precisam encontrar uma maneira diferente para celebrar a data, e a internet pode ser uma grande aliada.

A jornalista Lorena Cerqueira, de 28 anos, não encontra com o 'love' desde que começou a quarentena. "Encontrar o namorado é algo que sempre ajuda a desestressar. Porém, num contexto de uma pandemia, precisamos ter responsabilidade. Quarentena se faz com quem se mora", afirmou a jornalista.

Já a estudante Lorena Ferreira, 24, passa o isolamento com o namorado. "Eu acho que a separação seria muito prejudicial para nós [...]. Chamada de vídeo não seria o suficiente", explicou a estudante.

Segundo a psicóloga Luana Cerqueira (@psicologaluanacerqueira), a distância pode ser prejudicial, mas "depende do casal, do tipo de relação que eles tinham e como estão lidando com o momento atual. Por estarem separados fisicamente, é importante que procurem formas de se manterem próximos, como chamadas de vídeo, ligações e mensagens", sugeriu a psicóloga.

*Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos