Te Contei?

Sáb, 13/06/2020 | Atualizado em: 13/06/2020 às 06h24


Te Contei?

Quem será o rei da quadrilha?

Andrezza Moura
A+ A-

Após quase dois anos de pausa, a quadrilha Capelinha do Forró, uma das mais tradicionais agremiações juninas da Bahia, se prepara para voltar aos palcos em 2021. E pensando em um retorno majestoso e imponente, a direção resolveu realizar o concurso online "Rei Capelinha do Forró" com o intuito de escolher quem comandará o "Reino Capeleiro" nos próximos anos.

"A última vez que participamos foi em 2018, quando fomos Campeões do Nordeste. Este ano, com a pandemia, resolvemos fazer esse concurso. É só para quem faz parte da quadrilha", diz Taís Borges, que é da comissão organizadora.

Às vésperas de completar 22 anos, no próximo 5 de julho, a Capelinha do Forró só teve dois reis. O último, o auxiliar administrativo Maciel Aquino, deixou o cargo em 2018, após ser promovido a noivo. "Ser rei na Capelinha do Forró foi surreal, indescritível", explica Maciel, que é capeleiro desde 2013.

O concurso, que contará com três fases, duas delas eliminatórias, será online e com a participação direta do público, que poderá votar em seu candidato por meio de 'likes' nas redes sociais da quadrilha.

Na primeira fase, que se encerra às 23h59 de hoje, a participação dos sete candidatos será por um videoselfie, no qual eles contam a sua relação com a quadrilha e respondem: "Que rei sou eu?". As curtidas valem pontos, que variam de 7 a 10, para passar de fase. Uma comissão julgadora também dará notas.

O resultado da primeira fase será revelado às 14h deste domingo (14). No dia seguinte, terá início a segunda fase e, assim como a primeira, os candidatos terão que mostrar beleza e desenvoltura por meio de um vídeo com leitura dramática. A votação será encerrada às 23h59 do dia 20, e os três finalistas serão divulgados na tarde do domingo (21).

A final deve acontecer no dia 5 de julho, no aniversário da agremiação, e será transmitida por live. O campeão ainda fará parte do grupo de reis juninos do Brasil e participará do 1° Encontro de Reis Juninos do Brasil, que deve ocorrer em novembro, em Salvador.

Quem quiser votar é só acessar a página no Instagram @capelinhadoforro. Veja os candidatos ao lado.