Plantão

Sáb, 20/06/2020 | Atualizado em: 20/06/2020 às 06h24


Plantão

Captura Trio fingia ser do bem para praticar o mal

Da Redação
A+ A-

Uma operação da Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) resultou na prisão, na manhã de ontem, de três suspeitos de envolvimento em crimes como roubos, extorsão mediante sequestros e homicídios cometidos em Salvador.

Entre os presos, está Luiz Vandré Marques Lordelo Ferreira, que é guarda civil municipal de Cachoeira (a 117 km da capital).

De acordo com a SSP, Vandré, Carlos Alves Batista Júnior e Robert Leal Francisco teriam participado de dois assaltos – um contra um supermercado da rede Pão de Açúcar, no Stiep, e outro contra a loja da telefônica Claro, no Itaigara. Ambos os crimes foram cometidos no início deste ano.

Na época, equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) prenderam quatro suspeitos de participação no roubo à Claro, em abril.

A quadrilha, que era formada por agentes de segurança privada, tinha como alvo bancos, supermercados e empresas de segurança de valores. Da empresa Claro, eles levaram oito smartphones com valores entre R$ 8 mil e R$ 10 mil.