Viver Bem

Ter, 23/06/2020 | Atualizado em: 23/06/2020 às 06h24


Viver Bem

No Brasil Previsão de vacina é até junho de 2021

Da Redação
A+ A-

A vacina brasileira para combater o novo coronavírus deve ser aplicada até o mês de junho do ano do ano que vem em toda população. Pelo menos foi o que disse, ontem, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante entrevista para a rádio Metrópole.

"Anunciamos na semana passada o desenvolvimento da Covimac, desenvolvida com um laboratório chinês. Temos um acordo operacional desde agosto do ano passado. Esse é um grande laboratório privado, chamado Sinovac. Graças a esse acordo, ao prestígio do Instituto Butantan e sua capacidade de produção de vacinas. É o maior produtor de vacinas da América Latina e o quarto maior do mundo", afirmou Doria.

A boa notícia é que a população terá acesso de forma gratuita. "Esta iniciativa é que tirou o Brasil do fim da fila e vai colocar até junho do ano que vem em condições de ser aplicada em todo o Brasil, não só em São Paulo. São sempre três fases que a Anvisa e o protocolo internacional estabelecem. Começa agora em duas semanas, com nove mil voluntários sendo testados com a nova vacina. Se tudo correr bem e não tiver contratempo, até o fim de maio e início de junho do ano que vem, será aplicada em todos os brasileiros", completou João Doria.