Plantão

Qua, 24/06/2020 | Atualizado em: 24/06/2020 às 15h43


Plantão

Trio do mal tomba em 'bang-bang'

Andrezza Moura
A+ A-

Três suspeitos mortos e um ferido, um policial civil baleado em um dos braços de raspão e um morador atingido por uma bala perdida, mas sem gravidade. Este foi o saldo de uma troca de tiros entre traficantes de drogas e policiais civis e militares, ontem à tarde, na localidade da Horta, em Saramandaia.

Os mortos, um deles identificado como Emerson dos Santos, o Leno, foram apontados como traficantes que agiam no Nordeste de Amaralina e teriam ido até Saramandaia para tentar assumir o ponto de tráfico de uma facção rival.

Sem se identificar, uma fonte policial revelou que Leno, que era o Seis de Paus do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), era procurado por envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar Gustavo Gonzaga da Silva, à época com 44 anos, assassinado com requintes de crueldade, no dia 6 de junho de 2018, no Nordeste de Amaralina. Leno era investigado por homicídio qualificado.

Segundo a SSP, além dos três mortos e do ferido, que foi preso, outros homens estavam no grupo que confrontou a polícia.