Te Contei?

Seg, 29/06/2020 | Atualizado em: 29/06/2020 às 15h31


Te Contei?

Duas décadas de música raiz Flor de Maracujá celebra o forró

Maria Gabriela Vidal*
A+ A-

Com raízes tradicionalmente nordestinas e dotado de grande apreço popular, o forró é o carro-chefe dos festejos juninos. Autoridade no assunto ao longo de duas décadas de carreira, a banda Flor de Maracujá alia o ritmo à baianidade e traz o melhor do "forró baiano" em seu repertório. Em comemoração aos 20 anos de sucesso, nesta terça-feira (30), na compra do jornal MASSA!, você ganhará um CD que reunirá músicas que marcaram a trajetória da banda. Além disso, o cantor do grupo, Jean Silva, estará presente na live que acontece hoje, às 16h, no Instagram do jornal MASSA! (@jornalmassaoficial).

No comando da Flor de Maracujá há 11 anos, o baiano de São Felipe acredita que, por ser do interior, o amor pelas tradições nordestinas, sobretudo pelo forró, o acompanha desde cedo e está ancorado em verdadeiros gigantes do ritmo. "Cresci ouvindo grandes clássicos, dentre eles Dominguinhos, Elba Ramalho e Luiz Gonzaga. Tirei deles a inspiração para a minha carreira", relembra Jean.

Por causa da pandemia de Covid-19, o cantor pede: "Em nome da Flor de Maracujá, peço que tenham fé e se cuidem. Que seja um momento de reflexão e que, quando tudo isso passar, a gente seja mais humano nas atitudes e na vida".

*Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos