Viver Bem

Qui, 02/07/2020 | Atualizado em: 02/07/2020 às 11h13


Viver Bem

Mais uma Vacina experimental tem bons resultados

Da Redação
A+ A-

A vacina experimental contra a Covid-19, produzida pela empresa farmacêutica Pfizer, demonstrou bons resultados nas testagens com humanos. O anticorpo estimulou respostas imunes dos pacientes saudáveis, mas causou alguns efeitos colaterais quando aplicada em maior dosagem.

Foram utilizados 45 voluntários para realizar os testes com três doses da vacina. Destes, 12 receberam uma dose de 10 microgramas, outros 12 de 30 microgramas, mais 12 de 100 microgramas e nove foram tratados com a versão em placebo da vacina.

Quando aplicada a dose mais alta (100 microgramas), metade dos participantes apresentou quadros colaterais de febre. Por conta disso, essas pessoas acabaram não recebendo a segunda dose.

Cerca de 8,3% do grupo de 10 microgramas e 75% do grupo de 30 microgramas apresentou febre após a segunda dose, tomada três semanas após ter sido aplicada a primeira injeção.

Outro sintoma apresentado pelos voluntários foi distúrbio de sono. No entanto, os pesquisadores não consideraram esses efeitos colaterais como sérios, além de não resultarem em hospitalizações.