Te Contei?

Qui, 02/07/2020 | Atualizado em: 02/07/2020 às 11h13


Te Contei?

Ele é barril dobrado

Maria Gabriela Vidal*
A+ A-

Nascido na Liberdade, criado em Itinga e famoso nas redes sociais, o humorista, ator e influencer Leozito Rocha, 28 anos, dá vida às gírias da favela em cada personagem que cai no gosto do seu público seguidor, que já soma 1,2 milhão em seu perfil do Instagram (@leozitorochaoficial). Longe dos "baratinos", ele ressalta as raízes fincadas em comunidades populares de Salvador e garante boas risadas com o seu sotaque carregado, tudo no bom baianês.

Com a criação do canal '10ocupados', no YouTube, no ano de 2013, Leozito, ao lado de nove amigos, passou do menino extrovertido, que juntava os primos na laje da casa da avó e usava panelas, baldes e armários como instrumentos de percussão, para um profissional do humor.

Com o lema "Nosso estúdio é a RUA!", temas do cotidiano são embalados com muita graça, leveza e criatividade, a exemplo de um dos vídeos mais populares do canal, "Tempos de Arraia". "E aí, pivete. Vai empinar, é?", introduz Leozito em uma sequência de falas típicas dos momentos de "resenha" entre amigos.

Com inspirações em Tiririca, Renato Piaba e Luiz Miranda, Leozito atribui o seu sucesso para muito além da sua personalidade 'brincante'. "Dedicação, verdade e a forma que me entrego para a produção de meus projetos e meus vídeos. E o principal, caráter. Sempre ser transparente com os outros", revela.

Com grandes personagens de sucesso, Leozito conta que a procura pela identificação com o público é um ponto chave na hora da criação. "Eu observo muito o comportamento das pessoas, o trejeito, modo de falar e de se vestir. Faço uma análise e uso como referências", conta.

*Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos