Esporte

Qui, 23/07/2020 | Atualizado em: 23/07/2020 às 06h26


Esporte

Baêa dá show em retorno

Jefferson Domingos
A+ A-

O Bahia matou a saudade do torcedor em grande estilo. Após quatro meses sem poder atuar por conta da pandemia da Covid-19, o Tricolor goleou o Náutico por 4 a 1 ontem, no estádio dePituaçu, no último jogo da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 17 pontos e ficou empatado em praticamente todos os quesitos com o Fortaleza no Grupo A. A liderança ficou com o time cearense, que teve uma expulsão a menos. Deste modo, o Tricolor enfrenta o Botafogo no próximo sábado (25), pelas quartas de final.

Quem esperava morosidade do Bahia no retorno, se surpreendeu com o ritmo intenso desde o início. Logo aos três minutos, o Esquadrão apresentou o cartão de visitas com um golaço de Élber. O camisa 7 dominou a pelota no peito, após sobra na entrada da área, e emendou um chutaço no ângulo para abrir o placar.

O Bahia não relaxou e continuou indo para cima. Destaque para as triangulações efetivas pelo lado esquerdo, com Juninho Capixaba, Flávio e Clayson. Quem também brilhou foi Rodriguinho, que desfilou categoria em Pituaçu e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Esquadrão, após tabela com Flávio.

O Timbu só deu sinais de reação no primeiro minuto do segundo tempo, quando Jorge Henrique cavou um pênalti e Kieza, que já jogou no Tricolor, fez valer a "lei do ex" e converteu.

Mas o Bahia não se abalou e logo retomou o controle, com participação decisiva de jogadores que começaram no banco. Fernandão aproveitou cruzamento de Capixaba para marcar o terceiro. Por último, Nino Paraíba resolveu aprontar em sua estreia no ano. O lateral partiu com velocidade pra cima da defesa do Náutico, invadiu a área e chutou forte, fechando a goleada.