Esporte

Qui, 23/07/2020 | Atualizado em: 23/07/2020 às 06h26


Esporte

A bola vai voltar a rolar pelo Campeonato Baiano

pedro moraes*
A+ A-

Para alívio dos corações apaixonados pelo futebol, o Baianão 2020 está de volta hoje. Depois de quase 130 dias 'de molho' devido à pandemia do coronavírus, a competição estadual será retomada nesta tarde, adotando regras sanitárias e com os jogos sem a presença de torcedores.

Agora, serão realizadas as duas últimas rodadas da fase de classificação para conhecer os quatro times que vão avançar à fase de semifinal, bem como, o clube rebaixado à segundona. Por isso, a FBF definiu estes duelos complementares em dias e horários únicos. Hoje, às 16h, as equipes entram em campo simultaneamente, e no domingo (26), também às 16h, haverá as últimas partes da primeira fase.

Devido à maratona de jogos, a dupla Ba-Vi entrará em campo com times alternativos. A priori, os jogadores que não atuaram na Copa do Nordeste ontem, formarão os 11 iniciais de cada equipe para encarar o Atlético de Alagoinhas, em Pituaçu, e o Bahia de Feira, no Barradão, respectivamente, nesta tarde. No entanto, estas escalações ainda são mistérios, visto que, ambos os clubes extinguiram seus plantéis de transição.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana