Esporte

Seg, 27/07/2020 | Atualizado em: 27/07/2020 às 06h26


Esporte

Classificado Missão cumprida pro Baêa

Leo Moreira
A+ A-

Com dois gols de Marco Antônio antes dos 15 minutos de jogo, o Bahia venceu o Fluminense de Feira de Santana por 2 a 0, ontem, no estádio de Pituaçu, e encerrou a primeira fase do Baianão na liderança.

Um dia depois de bater o Botafogo-PB, pelo Nordestão, e garantir a vaga na semifinal, o Tricolor voltou a campo já no domingo para enfrentar o Touro do Sertão. Desta vez, o desafio foi pela última rodada da primeira fase do Baianão, onde também avançou de etapa.

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o meia Marco Antônio, principal destaque da partida, aproveitou um belo passe de Alesson, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Márcio Greyck para abrir o placar.

Nove minutos depois, outra bela jogada pela direita do Tricolor resultou em gol. Nino Paraíba cruzou rasteiro, Saldanha fez um lindo 'corta-luz,' deixando Marco Antônio na boa para balançar a rede do Flu pela segunda vez.

Bem superior na partida, o Bahia dominou as ações e quase ampliou o placar em três oportunidades. Primeiro com Alesson, que chutou forte após uma boa troca de passes pela esquerda e parou na defesa do goleiro do Touro. Depois foi a vez de Saldanha perder um gol incrível. Wanderson desviou a cobrança de escanteio e o atacante ficou livre, mas jogou por cima do gol. Ainda no fim da etapa inicial, Marco Antônio por pouco não fez seu hat-trick, ao acertar uma bomba no travessão de Márcio Greyck.

Precisando da vitória, o Flu de Feira voltou melhor para o segundo tempo e teve até duas chances de gol. Primeiro com Tabata, que recebeu a bola livre na área, mas cabeceou para fora e, depois, em um vacilo da defesa do Esquadrão, quando Reinaldo finalizou bem, mas Mateus Claus defendeu. Sem conseguir marcar, o Touro esfriou no jogo e o duelo acabou mesmo com o triunfo do Tricolor.

Agora, a maratona do Esquadrão continua nesta semana com duelos decisivos pelas semifinais da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano, diante de Confiança e Jacuipense, respectivamente.