Esporte

Seg, 27/07/2020 | Atualizado em: 27/07/2020 às 06h26


Esporte

Nada doce Quarentena forçada pro Leão

Everton Santos*
A+ A-

Nada é tão ruim que não possa piorar para o Vitória. Após ser eliminado da Copa do Nordeste no sábado (25), o Leão entrou em campo ontem, no Joia da Princesa, empatou com o Doce Mel em 2 a 2, dando adeus de forma prematura ao Campeonato Baiano e entrando em mais uma quarentena forçada.

Para a partida em Feira de Santana, o técnico Bruno Pivetti mandou a campo um time com três atletas que jogaram contra o Ceará no dia anterior: Fernando Neto, Guilherme Rend e Alisson Farias.

Somente a partir da metade da etapa inicial foi que o jogo pegou fogo. Aos 27 minutos, em uma lambança da zaga rubro-negra, o meia Jean aproveitou e serviu o atacante Maurício que só precisou empurrar para o fundo das redes, colocando o Doce Mel com 1 a 0.

Precisando do triunfo, o Leão chegou ao empate cinco minutos depois com Alisson Farias. O camisa 10 recebeu um passe na entrada da área e bateu para vencer o goleiro Nilton e igualar o marcador

Daí em diante, o jogo ficou aberto com ambas as equipes buscando o resultado. E, em um ataque rápido, o Doce Mel ficou à frente do placar novamente, após Igor aproveitar um rebote e marcar.

Porém, não deu nem tempo do time de Ipiaú comemorar. Um minuto depois, Alisson Farias, novamente, contou com o desvio da defesa adversária, em um chute de fora da área para mais uma vez deixar tudo igual.

Com o início do segundo tempo, a cada minuto que passava a esperança do torcedor rubro-negro em ver o Leão classificado ia diminuindo. O time não conseguiu se impor em campo, não marcou o gol da vitória, os resultados das outras partidas acabaram de vez com qualquer chance de avançar de fase e o Leão ficou pelo caminho no Baianão pelo segundo ano consecutivo.

Agora, é se preparar para a estreia na Série B do Brasileirão, quando o Leão voltará a campo, no dia 8 de agosto, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Barradão.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana