Esporte

Ter, 28/07/2020 | Atualizado em: 28/07/2020 às 06h26


Esporte

Não pode perder Sem vacilo nesta semana

Jefferson DomingoS
A+ A-

O Bahia iniciou ontem, na Cidade Tricolor, um dos poucos treinos desta semana, que está repleta mesmo é de jogos decisivos, podendo chegar a quatro duelos de mata-mata em cinco dias. Até então, há três partidas de semifinal confirmadas. A começar pelo confronto único de amanhã, no estádio de Pituaçu, contra o Confiança, às 19h30, pela Copa do Nordeste. Na quinta, o Esquadrão terá pela frente o primeiro jogo da semi do Campeonato Baiano (mais detalhes na página 10) contra o Jacuipense. O jogo de volta será já no próximo domingo, dia 2 de agosto.

E esse número de jogos importantes pode aumentar. Se o Tricolor avançar no Nordestão, terá no sábado (1°), o primeiro jogo da final do torneio. Vale ressaltar que no retorno dos campeonatos, na semana passada, o Bahia passou pela mesma rotina de quatro jogos em cinco dias, porém, diferente de agora, na qual só terá pela frente confrontos eliminatórios, o clube disputou os dois jogos restantes da etapa classificatória do Baianão, além da última rodada da fase de grupos da "Lampions League".

Segundo o meia Rodriguinho, que só tem atuado nos jogos do Nordestão, o time vai ter que encarar esse período decisivo na base da superação. "Vamos ter que fazer um esforço para os campeonatos terminarem nas datas previstas. Estamos focados em nos recuperar. A equipe está de parabéns e vamos seguir nessa luta para conseguir o título", avisou.

No primeiro desafio, o Tricolor encara um adversário que está com moral até no nome. O Confiança foi o líder do Grupo B e eliminou o Santa Cruz no último sábado. Para Rodriguinho, o Dragão é uma equipe "chata" e o Bahia não pode vacilar. "A gente sabe que é um time chato, passou um tempo invicto na Copa do Nordeste. Agora temos a possibilidade de jogar mais uma vez com eles. Na minha opinião a equipe evoluiu e vamos tentar uma intensidade alta para que eles sintam o jogo e a gente possa criar oportunidades para ter um triunfo diante deles", comentou o meia, que fez dois gols nos últimos dois jogos em que atuou.