Plantão

Qua, 29/07/2020 | Atualizado em: 29/07/2020 às 05h02


Plantão

Porradão Operação captura bandidos a rodo

Nicolas Melo
A+ A-

Uma operação conjunta da Secretaria da Segurança Pública com o Ministério Público do Estado e da Controladoria Geral da União (CGU), realizada ontem, cumpriu 21 mandados de prisão contra foragidos da Justiça, em dez bairros de Salvador, além de Camaçari e mais sete cidades do interior baiano. Os alvos da operação são envolvidos com tráfico de drogas e diversos homicídios.

Em Salvador, as ações aconteceram nos bairros de Cosme de Farias, Federação, Pirajá, Uruguai, Paripe, Plataforma, Arenoso, São Cristóvão, Sussuarana e Tancredo Neves. De acordo com o promotor de Justiça Luís Alberto Vasconcelos, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp), as ordens judiciais foram selecionadas através do Banco Nacional de Mandados de Prisão.

"Essa investigação surge com o cruzamento de dados da SSP e do MP, juntamente com a CGU. São instituições que mantêm um relacionamento importante e com esse cruzamento foi possível identificar alvos prioritários de foragidos envolvidos em crimes graves como homicídios e tráfico de drogas", disse o promotor de Justiça.

Durante os cumprimentos dos mandados, os policiais encontraram com um dos foragidos, no bairro de Tancredo Neves, uma espingarda calibre 12, tabletes de maconha e uma balança. Já no bairro de São Cristóvão um homem correu, mas foi cercado e preso com uma arma de fogo e porções de drogas.