Plantão

Qua, 29/07/2020 | Atualizado em: 29/07/2020 às 05h02


Plantão

Ofensiva Facção toma 'derrubada'

Da Redação
A+ A-

O principal núcleo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi alvo, ontem, da Operação Flashback II, realizada na Bahia e mais dez estados. No total, foram cumpridos 212 mandados de busca e apreensão e de prisão em 71 municípios brasileiros.

O objetivo foi desarticular a nova composição da facção, que tem base no Mato Grosso do Sul, de onde saem as ordens de justiçamento para todo Brasil.

Os mandados foram cumpridos em Alagoas, Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. O Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), com a participação do Grupo de Segurança Institucional GSI/Seap, a 2ª Promotoria de Jequié e o apoio da Cipe Central, da PM, participam da ação.

Em território baiano, o foco da ação estava em Jequié (a 367 km de Salvador), onde 17 celulares foram apreendidos no Conjunto Penal da cidade. De acordo com o MP-BA, os aparelhos estavam em celas relacionadas a um preso específico, que teria conexões com a facção.