Leo Moreira

redacao@jornalmassa.com.br

O Fuzil M4 é uma arma de calibre 5,56 usado pelas forças armadas dos Estados Unidos. Ela pesa cerca de 3 kg e é capaz de disparar em modos semiautomáticos, além de possuir um carregador com capacidade para 30 cartuchos de bala. Além disso, não tem fabricação no Brasil.

Entretanto, na noite da última quarta-feira (12), a polícia encontrou um modelo dessa arma em posse de um homem que é apontado como líder de uma facção criminosa que atua na localidade conhecida como Cepel, no bairro de São Cristóvão.

A apreensão foi efetuada no bairro de Cassange, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com as informações divulgadas ontem pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais militares das Rondas Especiais (Rondesps) Atlântico e Região Metropolitana realizavam incursões táticas na localidade quando pararam um veículo, modelo Fiat Strada, de placa PVT-8174..

No interior do carro, estava um velho conhecido da polícia, Allan Rodrigues dos Santos Caetano, que carrega o vulgo 3Bond, de 26 anos, que não esboçou reação à abordagem.