Foto: Felipe Iruatã / Ag. A TARDE

Da Redação

Uma caixa d’água caiu no final da manhã desta sexta-feira, 18, e deixou o trânsito interditado na rua Artur Gomes de Carvalho, no bairro da Pituba, em Salvador.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o caso aconteceu por volta das 12h. Equipes estão no local monitorando o trânsito na rua, que está interditada até o final dos procedimentos. A caixa d’água pertencia ao mercado Rede Mix. 

Segundo a RedeMix, a loja foi construída há 5 anos por uma empresa especializada em construção de supermercados e a caixa d’água também foi produzida e instalada no mesmo período. A rede informou também que a manutenção de toda a estrutura é feita periodicamente.

“Os responsáveis pela obra da loja já estão no local e, juntamente com órgãos públicos, estão periciando a estrutura para detectar as causas da ocorrência. Desde já a RedeMix se desculpa pelos transtornos”, informou a empresa.

Em nota, a Coelba explicou que o incidente provocou a interrupção do fornecimento de energia de 3.081 consumidores e, em menos de três minutos, conseguiu normalizar 50% dos clientes por transferência de cargas.

“Um novo bloco de consumidores foi normalizado às 12h38 e às 13h21 quase 90% dos clientes já estavam normalizados. Nesse momento, 339 consumidores encontram-se com o fornecimento interrompido.  A previsão de normalização do serviço é 15h, após a recomposição total da rede elétrica afetada”, disse em nota.