Foto: Divulgação / GOVBA

Servidores da educação do estado devem se vacinar até amanhã

*Tácio Caldas

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) deu início, ontem, à campanha de vacinação contra os vírus influenza H1N1 e do sarampo para todos os servidores e demais profissionais da educação que segue até amanhã, quinta-feira (17).

O atendimento será realizado no Posto de Atendimento ao Servidor (PAS), no subsolo da SEC, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), das 9h até as 16h. Para os demais, a campanha contará com o atendimento via drive-thru no estacionamento do órgão.

Podem acessar a vacinação pelo sistema drive-thru todos os professores e trabalhadores da educação da rede estadual de ensino e outros servidores do estado.

Contudo, é necessário observar alguns requisitos. Para se imunizar contra o sarampo, apenas podem ser atendidos adultos entre 20 e 40 anos. Já contra a H1N1, podem se vacinar adultos, gestantes e idosos.

“A gente espera alcançar todos os servidores do nosso prédio e os demais do estado. Esperamos ter as duas mil doses que estão sendo destinadas para isso sendo usadas, aplicadas”, afirmou Rosário Muricy, que é superintendente de recursos humanos da SEC.

A campanha é um reforço para a que ocorreu anteriormente e está sendo aplicada em parceria com um distrito sanitário de Salvador. “Estamos reforçando essa ação da vacinação da influenza e do sarampo em parceria com o Cabula/Beiru”, afirmou Rosário Muricy.

*Sob a supervisão da editora Meire Oliveira