29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Se explicou! - 23/04/2024, 16:43 - Vinicius Portugal

Deputada bolsonarista afirma que sofre "crentefobia"

Parlamentar acumula frases com tom machista e misóginas

Deputada se explicou nas redes sociais sobre suas falas
Deputada se explicou nas redes sociais sobre suas falas |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A deputada estadual Mical Damasceno (PSD-MA) está dando o que falar. A parlamentar já viralizou ao afirmar que "a mulher é submissa ao seu marido" e defendeu uma sessão solene apenas com homens na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Dessa vez, a moça fez um vídeo nas redes sociais se defendendo e utilizou o termo "crentefobia".

Para a deputada bolsonarista, "a esquerda e os veículos de comunicação" trabalham para calar os evangélicos porque "não aceitam e nem respeitam a visão de mundo dos crentes". Ela ainda revelou que vem sofrendo ameaças e agressões de pessoas que dizem defender os direitos das mulheres. "Estou sofrendo ataques misóginos de quem me acusa de misoginia. Que hipocrisia", revelou a parlamentar.

Sobre a realização da sessão solene apenas com homens, para celebrar o "Dia da Família", Mical negou que "quis dizer que a mulher é inferior ao homem" e que a "lacrosfera" distorceu suas falas.

"Eu me referia a um ensinamento bíblico em que Deus designa o dever da mulher para com seu marido. Isso inclui amor, respeito, a assistência e o zelo para com seu lar", comentou a parlamentar.

exclamção leia também