26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Quem sabe - 18/04/2024, 15:00 - Cássio Moreira e Vinicius Portugal

Jerônimo deixa em aberto apoio do PP em 2026: "Estamos em 2024"

Governador não descarta apoio nas eleições gerais, mas garante foco em 2024

Governador foi entragar  Projeto de Lei que garante equiparação de salário para professores indigenas na Alba
Governador foi entragar Projeto de Lei que garante equiparação de salário para professores indigenas na Alba |  Foto: Eduardo Dias / Ag. A TARDE

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) desconversou quando questionado sobre um possível apoio do PP para as eleições de 2026. Jero revelou que o foco inicialmente está direcionado nas campanhas eleitorais de 2024.

"Não vou discutir 2026, eu estou em 2024. É o que nos interessa agora, organizar a casa, construir esse ambiente de coalizão é fundamental. Claro que a gente quer o PP, mas o próprio PP, depois que terminou as eleições, já antes já dizia, não havia uma unidade na decisão tomada em não apoiar a gente. O PP foi claro, olha, nós vamos seguir aqui, o vice-governador acompanhou, o deputado federal, filho do vice-governador acompanhou, e os deputados disseram, olha, a gente vai até fazer umas campanhas dessa forma, mas deixou muito claro, não houve nenhuma conversa fora da mesa, não houve", comentou o governador em entrevista na Alba.

Leia mais:

Jerônimo rebate Zé Ronaldo e garante chapa forte em Feira

Jero exalta projeto que garante benefícios a professores indígenas

Apesar da desconversada, Jerônimo não negou a importância do Partido Progressistas com sua bancada forte para os interesses petistas e vai esperar uma definição concreta do assunto.

"Eu não vou negar, eu preciso de votos aqui. E esses deputados também são parceiros nossos dos municípios que a gente trabalha. Então isso está pactuado, eles estão se resolvendo. É claro que eu digo, querendo e podendo ouvir como partido, é claro que nós vamos querer. A gente não pode desperdiçar apoio de forma nenhuma. Quanto mais o PP, que tem uma estratégia de muitos prefeitos na região, vereadores, nós estamos aguardando uma decisão, é claro que eles também esperam a decisão nacional. O movimento com Lula, como é que vai se dar", revelou.

exclamção leia também