27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Adiada! - 23/04/2024, 18:27 - Cássio Moreira e Vinicius Portugal

Líder governista explica sobre votação do Bahia Pela Paz adiado

Rosemberg Pinto (PT) pediu retirada do projeto após ameças de pedido de vistas

Deputado Rosemberg Pinto explicou a situação
Deputado Rosemberg Pinto explicou a situação |  Foto: Lula Bonfim / AG. A TARDE

O Projeto de Lei que institui o Bahia pela Paz, previsto para ser votado nesta terça-feira (23) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), saiu da pauta de votações após pedido do líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT), Rosemberg Pinto (PT).

A bancada de oposição tentou pedir vistas do projeto, mas isso foi abortado após a decisão do parlamentar petista, que justificou sua postura.

Leia mais:

Alba aprova projeto que equipara salário de educadores indígenas

"Ficou acordado com o deputado Pablo (Roberto) que aconteceria uma audiência pública na semana que vem. Essa audiência pública, inclusive, contaria com a presença do secretário de Direitos Humanos, Felipe (Freitas), e com isso teríamos a oportunidade de construir uma emenda ao projeto de comum acordo entre maioria e minoria", revelou o deputado Rosemberg.

"Então, achei mais prudente que a gente retirasse para que eu pudesse ler o projeto e fazer a emenda. Além disso, pedir vistas e fazer a emenda depois quando retornasse. Mas eu preferi, até para que a emenda possa ser de iniciativa do relator, que a façamos de comum acordo com a bancada de governo e de oposição", concluiu.

exclamção leia também