25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Empossado! - 18/04/2024, 23:20 - Larissa Falcão

Marcinho VP assume cadeira na Academia Brasileira de Letras do Cárcere

Na posse, Marcinho foi representado por familiares e sua advogada

Marcinho VP escreveu três livros dentro da cadeia
Marcinho VP escreveu três livros dentro da cadeia |  Foto: Reprodução/Internet/ TV Globo

Apontado como um dos principais chefes do Comando Vermelho (CV), Márcio dos Santos Nepomuceno, popularmente conhecido como Marcinho VP, foi empossado nesta quinta-feira (18) como membro da recém-criada Academia Brasileira de Letras do Cárcere (ABLC), juntamente com outros cinco presos.

Na prisão, Marcinho escreveu três obras: “Preso de guerra”, “Execução penal banal comentada” e “Marcinho - Verdades e posições”. Na ABLC, o criminoso ocupa a cadeira de número 1, batizada com o nome do escritor brasileiro Graciliano Ramos.

Preso há 37 anos na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande (MS), Marcinho VP foi condenado há mais de 50 anos de prisão por associação criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, homicídio, entre outras acusações.

Marcinho foi representado por sua família na posse da Academia Brasileira de Letras do Cárcere, por não poder deixar a cadeia. A mãe do criminoso, esposa, e a advogada, Paloma Gurgel, estiveram presentes na posse.

Segundo a advogada de Marcinho, que também foi coautora do livro "Execução penal comentada", ele se tornou um "escritor de grande magnitude".

exclamção leia também