29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

LIVRAMENTO - 26/04/2024, 21:30 - Da Redação - Atualizado em 26/04/2024, 22:53

Delegado revela detalhes da tocaia armada no sequestro do médico

Da busca até o resgate, a polícia fechou a captura do médico em cerca de 48 horas

Da busca até o resgate, a polícia fechou a captura do médico em cerca de 48 horas
Da busca até o resgate, a polícia fechou a captura do médico em cerca de 48 horas |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A noite de quarta-feira (24) marcou a família do médico Gilson Meirelles. Isso porque, por volta das 22h, ele virou alvo de sequestradores ao chegar no estacionamento de uma farmácia no bairro da Pituba, em Salvador. Rapidamente, os homens armados o colocaram em um veículo e o fizeram de refém.

Cerca de 48 horas depois, em meio a tentativas de transferências bancárias e ameaças de morte, ele finalmente foi resgatado. O doutor apareceu na cidade de Castro Alves, no Recôncavo da Bahia.

Horas depois, os quatro envolvidos no sequestro de Gilson foram presos em flagrante, ainda enquanto cometiam extorsões com o celular da vítima.

A prisão foi efetuada por policiais das Equipes da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), junto a equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), após interceptar um veículo, na Avenida Paralela, próximo da entrada do bairro de Sussuarana.

Leia mais

Família de médico sequestrado pagou resgate: “Vida não tem preço”

Médico é sequestrado em frente à farmácia, na Pituba

Sequestradores de médico batem de frente com a Civil e se dão mal

Os quatro envolvidos no sequestro de Gilson foram presos em flagrante
Os quatro envolvidos no sequestro de Gilson foram presos em flagrante | Foto: Divulgação/PM-BA//Reprodução/Redes Sociais

Segundo o titular da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), delegado Adailton Adan, o crime foi interestadual, já que outra pessoa, dessa vez uma beneficiária, foi presa na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

“Foi presa em Joinville uma beneficiária que teve uma transferências para sua conta . Uma das irmãs da vítima, que utilizava as credenciais da conta dele, passou as informações para o banco de que ele estava em questão e o banco passou a acompanhar essa rotina. Quando essa pessoa foi sacar hoje, ela foi presa em flagrante, em Joinville”, detalhou.

Bonde

Os sequestradores, atuantes em Salvador, têm faixa etária de 28 a 32 anos, mas não tiveram as identidades reveladas.

Ainda quanto ao médico, ele foi medicado na cidade de Cachoeira, estava muito abalado ao ser capturado, mas sem marcas de agressão. Agora ele será ouvido na DAS.

exclamção leia também