28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

sentimento especial - 26/04/2024, 19:02 - Artur Soares

Ricardo Ishmael detalha carreira literária: “Estava fascinado”

Âncora do Jornal da Manhã esteve presente no primeiro dia de Bienal do Livro Bahia

Ishamel é autor de obras como "O Pequeno Príncipe das Águas e a Terrível Baleia Branca"
Ishamel é autor de obras como "O Pequeno Príncipe das Águas e a Terrível Baleia Branca" |  Foto: Olga Leiria/Ag. A Tarde

A Bienal do Livro Bahia reuniu diversos rostos conhecidos da televisão nesta sexta-feira (26). Dentre eles, estava o jornalista Ricardo Ishmael, que também é escritor de livros infantis.

De acordo com o âncora, o seu trabalho como repórter ajuda na produção de seus livros. "O jornalismo me ajuda a pensar as histórias que eu vou contar e me traz as ferramentas para a produção do texto", contou em entrevista exclusiva ao Portal MASSA!.

Segundo Ricardo, apesar de lúdicas, suas obras buscam representar a realidade. "O jornalismo me dá o contato com o outro, com diferentes realidades. Tudo isso é material para minha escrita. Os meus livros são um pouco do que é a vida", continuou.

Leia Mais:

Ricardo Ishmael diz que #partiuescola é exemplo para mudar a educação

Estudantes do ensino fundamental marcam presença na Bienal do Livro

Camila Oliveira e Luana Assiz discursam sobre mulheres na literatura

Autor de obras como "O Pequeno Príncipe das Águas e a Terrível Baleia Branca", Ishmael conta que a escolha pelo universo juvenil aconteceu de maneira natural. "O meu primeiro livro foi para adultos. Quando eu vi, estava meio que fascinado pelo universo da literatura infantil", explicou.

"Quando uma criança abre um livro e viaja naquela história que você fez, você percebe pelo olhar dela que a história tocou o coração dela", acrescentou.

A vivência com a literatura infantil também serviu como forma de melhorar outros setores de sua vida pessoal. "Me ajuda primeiro a entender que eu preciso escutar, ouvir a criança, fazer esse exercício da escuta o tempo inteiro. Eu aprendo muito com elas e tento reproduzir isso na minha vida como o todo", finalizou.

exclamção leia também